Categorias
Ciência Design Inteligente Evolucionismo

A Evolução Química e Sua Dificuldade Quanto ao Tempo

Nesse texto mostrarei um extrato do livro “Mostre-me Deus – O que dizem as mensagens do espaço a respeito de Deus” publicado pela Clio Editora, sendo Fred Heeren o autor,  no qual eu indico a leitura, e que traz um texto do Dr. David Mackay cientista da Universidade de Cambridge, vejamos o texto:
O Dr David Mackay¹, argumenta “ser desconfortável para qualquer evolucionista como as formas sofisticada de vida apareceram na terra tão logo as condições permitiram, aparentemente há 3,85 bilhões de anos, ou antes, o que se aproxima do tempo em que a Terra nasceu a partir do disco de matéria que circundava nosso Sol. Nosso sistema solar foi formado há cerca de 4,6 bilhões de anos.
A Terra continuou a acumular matéria conforme limpava seu caminho de órbita por meio dos fragmentos, provavelmente atingindo seu tamanho atual há cerca de 4,2 bilhões de anos², por causa da frequência de impactos até aquela época as temperaturas no planeta eram altas demais para permitir a existência de água líquida. Depois disso, a Terra ainda foi bombardeada por planetésimos(asteróides) grandes o bastante para aniquilar qualquer forma de vida, cerca de uma vez a cada período de 1 milhão de anos (de acordo com cientistas que inferiram eventos na Terra a partir do registro mais óbvio de impactos na Lua)³. Isso continuou até há aproximadamente 4 bilhões de anos, e há cerca de 3,8 bilhões de anos, tais eventos ocorriam uma vez a cada período de 100 milhões de anos.4 Pesquisadores dizem que colisões mais devastadoras cessaram nessa época.
Isso nos remete, porém, ao tempo que cientistas afirmam que a vida já estava surgindo, uma vez que foi encontrada nos sedimentos mais antigos conhecidos da Terra. Novos estudos sobre as rochas mais antigas da Terra da Ilha Akilia, próxima à Groelândia, colocam organismos vivos dentro da época em que nosso planeta ainda estava sendo continuamente golpeado por asteroides, a 3,85 bilhões de anos5. Alguns desses impactos ainda eram grandes os suficientes para vaporizar a superfície de oceanos inteiros.6 Evidências para  vida terrestre foi trazida para bem próximo da época em que terra resfriou do seu estado fundido e, pela primeira vez, ofereceu uma atmosfera protetora da mortal radiação solar, sobrando pouco tempo para o que teria sido o maior estágio de evolução: o desenvolvimento da célula e seu código genético, microbiólogos dizem que o salto evolucionários de matéria inanimada para uma bactéria (contento o mesmo e complexo código genético humano) é pelo menos tão grande quanto o salto de uma bactéria para uma pessoa. Sabemos que de uma bactéria para uma pessoa levou 3,85 bilhões de anos. Então o que aconteceu em todo tempo que leva para ir de uma escória sem vida de um lago para uma bactéria? “
2-      Gerald F. Joyce, “The RNA World: Life Before DNA e Protein”, Extraterrestrials – Where Are They?, editado por Ben Zuckerman e Michael H. Hart, Segunda Edição (Cambridge, Inglaterra: Cambridge University Press, 1995), p.144
3-      Richard Monastersky, “Pursuing Life on TwoFrontiers – On Earth”, Science News, vol. 150(9 de novembro de 1996), p.292
4-      Stephen J. Mojzsis et al, Evidence for Life on Earth Before 3,800 Milin Years Ago” Nature, 384(7 de novembro de 1996), p. 57-58.
5-      Ibid.
6-      Ibid.

Por Francisco Tourinho

5 respostas em “A Evolução Química e Sua Dificuldade Quanto ao Tempo”

Na realidade, não existe forma de saber a que ritmo aconteceram determinadas reacções – mais uma vez as máquinas do tempo não existem. Pode-se apenas conjecturar.
O facto de bactérias primitivas terem sobrevivido a um período de intensas colisões (como indicam os dados) sugere que possivelmente existiriam locais onde a formação e permanencia de vida eram possiveis – pelo menos a partir de 4 biliões de anos para cá, ainda que antes não fosse possível.

Realmente resolver certos problemas é muito dificil (se não impossivel). Este problema é histórico, pelo que provar que isto aconteceu (relativamente ao ambiente pre-biótico) para que passe a designar-se facto e não teoria é impossivel e normalmente quem apoia esta teoria admite isso. Quem não admite que não consegue fazer mais do que conjecturas (a maioria infundadas) são os criacionistas.

É incrível como os criacionistas tentam invalidar os argumento CIENTIFICOS da ciência em detrimento das conjecturas,muito menos plausíveis da fé!

Incrível mesmo é ver evolucionistas atacando o mesmo espantalho. O texto acima está todo referenciado, com artigos científicos, não com dados da fé. Ou seja, os argumentos são baseados em coisas que conhecemos, não na falta do conhecimento.

Aí vem me falar de fé, mas vc tem fé que um dia vão descobrir ainda, ou seja, não sabemos, mas sei que evoluiu e que surgiu do nada, já de antemão.

Vc com sua fé e eu com a minha.