Categorias
Ateísmo

23 passos para se tornar um bom Neoateu!

1-    Não acredite em Deus (mas não conte pra mamãe, senão ela te mete a porrada)!

2-    Escreva Deus com letra minúscula, para deixar Professor Pasquale nervoso (pois ele acredita em Deus). Nossa, que medo, ele escreveu Deus com letra minúscula, corre, negada.

3-    Fundamente suas teorias na filosofia e na ciência, mesmo que filosofia não seja científica, e mesmo que algo que você diga não seja científico. Não apresente provas e não use argumentos, só chame o adversário de burro.

4-    Seja mais chato que um fanático religioso (muito mais).

5-    Incomode muito os outros nas redes sociais, compartilhando fotos engraçadinhas zoando os religiosos, mas fique irritadinho quando seus amigos compartilham imagens zoando os neoateus. Diga que só você pode.

6-    Finja que lê Nietzsche mesmo sem saber escrever o nome dele. Não precisa ler, só ostente os livros por aí.

7-    Alegue que o estado é laico e que liberdade de religião é a liberdade de não ter religião e de escolher crer no que quiser, mesmo que sua religião seja contra essa liberdade. Sim, tem que ser hipócrita, se não for não é um neoateu.

8-    Diga que é um desrespeito com a crença alheia pendurar símbolos religiosos em repartições públicas, mas aproveite o feriado de Corpus Christi para viajar para a praia e comemore todos os feriados religiosos.

9-    Chame o feriado de 12 de outubro de “dia das crianças”, explique que o Natal é uma festa pagã de culto ao Deus Sol e que a páscoa é o dia do coelho. Não se esqueça de ressaltar que Jesus é imitação de Hórus, ou qualquer outro deus/entidade/capeta que tenha a mais vaga semelhança, mas não apresente provas.

10-  Seja neoateu, de verdade, sem crer, em hipótese alguma, em qualquer força paranormal no Cosmos e assista o programa “Cosmos”.

11-    Não adianta nada você não acreditar em Deus mas louvar outros deuses. Neoateu de verdade só acredita em si mesmo, e olhe lá. Afinal, tudo é relativo. Por isso, quando uma mulher gostosa disser que quer dar pra você, não acredite nela, fique no cinco contra um, ou não.

12-    Queime uma Bíblia, um Alcorão, um papel de igreja, um padre, uma cruz, uma freira, um gibizinho da Turma da Mônica “Conhecendo Jesus” e faça o ritual de ateitização rezando para o deus Nada e Ninguém. E não tenha a menor consciência do óbvio: isso não irá destruir a religião.

13-    Acredite que nada visto no mundo é sem causa, mas que o Universo, somente esse, não tem causa alguma! Faça isso ao invés de fazer coisa úteis.

14-    Diga que o Big Bang provou que Deus não existe e que provou que a religião está errada, mesmo sem saber o que é o Big Bang!

15-    Chame a eucaristia de “comer o biscoitinho”.

16-    Diga para os crentes que diversos trechos da Bíblia foram inventados. Leve sempre na ponta da língua uma teoria pseudo-filosófica, como a Kabala ou a Teoria das Cordas, pois se ele contra-argumentar e mandar você mostrar alguma prova, você pode mudar de assunto rapidinho dando outro problema pra ele pensar. E mesmo que tenha uma prova, não a apresente, pois isso não é ser neoateu.

17-    Seja rápido pra pensar, não pra responder. Mesmo que você não tenha alguma resposta, seja pseudo-cético e sempre tenha outros pseudo-argumentos na ponta da língua. Quando não souber responder um, jogue logo outro pro cara antes que ele comece a insistir. Não deixe ele pensar, apenas vá misturando os assuntos, confundindo tudo e mandando pseudo-argumento atrás de pseudo-argumento até ele se irritar.

18-    Não apresente provas.
19-    Curta a página da ATEA.

20-    Seja amigo do Clarion de Laffalot no Facebook.

21-    Ao invés de argumentar, sacaneie, zoe, xingue, pois isso é tudo que você pode fazer.

22 – Diga ser um “livre pensador”, mesmo sendo mais alienado e dogmático que todos os religiosos juntos.

23-    E por último e não menos importante: Jogue o cérebro fora e o substitua por um pedaço de MERDA!

Adaptado de Desciclopédia

Uma resposta em “23 passos para se tornar um bom Neoateu!”

O que eu acho mais legal nisso tudo é que essa galera é bem "gramcista" e defende a "liberdade de expressão" desde que eles sejam os "libertinos da expressão". Quando se conversa com um cara desses tem q se entender uma coisa: Não existe verdade, só o que é conveniente as suas ideologias. Nunca entre num papo de verdade com esse povo, no final vc sempre será fascista e desinformado… Mas se por acaso não resistir, lebre que o objetivo dele é tirar vc de otário, nunca será provar algo… Logo, ele ganhará por ter mais experiência, ja que vc decidiu descer ao "nível" dele…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.