Categorias
Arminianismo Calvinismo

Anderson de Paula, adm da Arminianismo da Zoeira foge de debate com Francisco Tourinho

INTRODUÇÃO

Nesse artigo relatamos um conflito que tive com o dono da página Arminianismo da Zoeira, pois me posiciono contra tudo que é desonesto e mentiroso. O arminianismo é um ramo da teologia que é tão cristão como qualquer outro. Amo demais vários irmãos arminianos e meus melhores amigos na vida pessoal são arminianos. Minha luta é contra a página em si, pois propaga ódio, propaga mentiras a respeito de outros cristãos e eu sigo o lema de Lutero: “a paz se possível, a verdade a qualquer preço”. E estou eu aqui na luta pela verdade! Não quero mostrar que o calvinismo está certo ou que esse é superior ao arminianismo, mas quero mostrar que não é verdade o que o Arminianismo da Zoeira fala a nosso respeito, pois são mentirosos, caluniadores e inimigos da verdade. Demonstro então mais uma das mentiras de Anderson de Paula, adm da Arminianismo da Zoeira.

MOTIVOS DO DESAFIO PARA O DEBATE

Anderson de Paula, dono da página Arminianismo da Zoeira, aquele que virou piada pronta para o Brasil inteiro, foi desafiado a um debate contra o dono deste blog, o mesmo fugiu, o que para mim não é um problema, já que sua última experiência com um calvinista foi traumática. Esse desafio lançado foi devido dois motivos:

1 – ele é um zombador de calvinistas, gostaria de saber se ele era tão bom nos estudos como é bom em zombar, embora o debate dele com o Rev Piacente tenha mostrado que ele é bom mesmo como zombador.

2 – Por causa desse post dele:


AS MENTIRAS

É óbvio que ele tá pagando um embuste, porque ao encontrar alguém que sabe argumentar olha só o que ele disse:
Atentai bem que ele me chama de Imbecil, e diz, mentirosamente que eu falo mal de pentecostais na net. Primeiro eu o desafio a mostrar quando foi que eu falei mal de pentecostais na internet, essa mentira deslavada só mostra o quanto ele estava desesperado em fugir do debate, e também mostra o seu caráter duvidoso, já que ele mente o tempo inteiro em sua página e destila ódio contra pessoas pelo seu credo, mais essa mentira confirma que ele é na verdade quem achamos ser. Como é que eu, sendo continuísta, falo mal de pentecostal? Pelo contrário, eu tenho dois administradores que são pentecostais e eu não sou cessacionista, como podem ver:
Então, depois de ter o debate negado, eu resolvi refutar um dos seus memes, que de tão bem refutado, ele apagou o comentário da garota que postou lá na sua página e ameaçou de banir a mesma. 
A menina Ana Paula já diz tudo, ele apagou meu post que estava nos comentários porque ele tinha sido refutado. O post é esse. 
Mas, como se não bastasse, hoje recebo em minha caixa mensagens uma justificativa dele para não debater com o autor desse blog. A justificativa é que esse autor fala palavrão. kkkkk O cara mente, também fala palavrão, cria uma página só para ofender o credo dos outros e eu é que sou o ímpio, nota só o nível desse cara que se diz pastor. Isso mesmo, pastor! 
Olha só, primeiro era porque eu falava de mal de pentecostal, como ele não conseguiu provar e ficou demonstrado sua mentira, ele mudou de foco dizendo que não debate comigo porque eu falo palavrão. kkkk Isso mesmo, eu falo palavrão e por isso sou ímpio, ele não, ele pode zombar da fé alheia, pode inventar mentiras dos seus opositores, pode ofender chamando de imbecil, mas o ímpio sou eu, porque ele no seu complexo de ungidão, é intocável, o pecado não vale contra ele. E sim, eu mandei um arminiano tomar no c*, mas não porque ele era arminiano, mas porque era um homem que queria submeter outro a força covardemente, vou explicar os motivos. infelizmente eu não tenho mais o print daquela conversa com esse arminiano, mas eu queria deixar claro que eu não o ofendi por causa do seu credo, como faz o Anderson de Paula, eu o ofendi porque ele me ameaçou caso eu não debatesse com ele, algo que eu não queria fazer. Só lembrando que eu não debato calvinismo vs arminianismo, a não ser debates organizados ou a pedidos, e raramente faço isso pelo facebook, já que tenho muitos afazeres. No entanto, eu tenho uma conversa com o ofendido inbox, em que posso provar que o que eu falo é verdade, que ele de fato me ameaçou e diante da ameaça dele eu o mandei pras cucuias, mandei como pai de família e como homem que não aceita ser ameaçado pro ninguém, porque ao invés do mentiroso e cultivador de ódio Anderson de Paula, eu não invento desculpas esfarrapadas para não debater, quando eu não quero, eu digo que não quero, e foi o que eu fiz, mas o ofendido na ocasião, me fez uma ameaça caso eu não debatesse com ele, então eu mandei ele tomar naquele lugar. Tá aqui os prints das conversas:
INCIDENTE INDESEJADO E O PEDIDO DE DESCULPAS
1 – Inicia-se ele lembrando que nós “debatemos” uma vez, eu digo que nunca debatemos. Notem meu posicionamento:
2 – Aqui ele diz que na verdade não me ameaçou, mas eu discordo.
3 – Agora eu relato o fato, como ele me ameaçou e o porquê daquilo ter acontecido. Também digo que não me orgulho disso e nos perdoamos como bons servos de Deus. 
Depois continuamos a falar sobre o trabalho apologético dele. 


CONCLUSÃO

Ficou demonstrado os métodos baixos e mentirosos utilizados por essa página de Zoeira para atingir seus objetivos. Já encontrei ateus muito mais honestos que eles.

 

Por Francisco Tourinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.