Categorias
Arminianismo Calvinismo

E as crianças reverendo? Pr. Dono da AZ, Anderson de Paula, após virar piada pronta em rede nacional, continua com seu show de desonestidades

INTRODUÇÃO

Vejam só esse vídeo: 



Anderson de Paula, administrador de uma página de facebook chamado Arminiamismo da Zoeira, (pasmem, esse é o nome da página de um pastor) tem como como hobby fazer piadas de mau gosto sobre calvinistas, criando todos os tipos de espantalhos e mentiras a respeito dos mesmos. Ironicamente, em seu primeiro debate em rede nacional, levou um chumbo de um calvinista e virou uma piada pronta para o Brasil todo, para nós vermos como Deus humilha os exaltados e exalta os humilhados, ele, que gosta de humilhar calvinistas com toda sorte de mentiras, foi humilhado em rede nacional virando uma piada pronta que não será esquecida tão cedo. Você pode conferir o debate inteiro aqui nesse link:
https://www.youtube.com/watch?v=BOptWFuafQ4&feature=youtu.be 

Agora, dado o dia 12 outubro, dia das crianças, o mesmo fez algumas postagens sobre a pergunta que o fez calar no debate – “E as crianças reverendo?”, mostrando claramente que essa pergunta está entalada no seu ser e que seu ego foi atingido ao se mostrar impotente diante daqueles que ele tanto humilha. Além de demonstrar uma total falta de conhecimento do que é o calvinismo, embora diga ler Calvino, o que eu pressuponho que seja mentira, já que confundiu todos os termos que poderia confundir durante o debate, também demonstrou uma falta de conhecimento de grego que ficou notória.

Agora, dando uma passeada pela página de zoeira administrada pelo pastor, pude notar mais uma de suas desonestidades, diante tantas, mas essa, em homenagem ao dia das crianças, eu irei responder. Veja o meme a seguir:


O primeiro ponto é que Calvino não estava a falar de crianças, mas dos homens que são perdidos, aqueles que por vontade própria se perdem, já que nascem com a natureza de Adão. Para Calvino, ou mesmo para os arminianos, parece que nem isso o Anderson de Paula sabe, o homem nasce totalmente depravado, e caso essa natureza não seja mudada, continuará perdido. Note bem, o homem não se perde, o homem mau continua perdido, pois ele não nasce bom e depois de perde, ele nasce mau e perdido. Como o homem nasce com a natureza corrompida de Adão, (sugiro a leitura dessetexto para melhor entendimento), então ele livremente fará somente aquilo que o levará a perdição, até que Deus o liberte, é isso que Calvino quis dizer, vamos a citação inteira:

“Venham todos os filhos de Adão; contendam e alterquem com seu Criador por que antes mesmo de serem gerados foram predestinados à perpétua miséria por sua eterna providência. Que poderão vociferar contra esta vindicação quando, em contrário, Deus os haverá de convocar ao exame de si próprios? Se de massa corrupta foram todos tomados, não é de admirar se estão sujeitos à condenação. Logo, não acusem falsamente a Deus de iniqüidade, se de seu eterno juízo foram destinados à morte, à qual são por sua própria natureza conduzidos por vontade própria, queiram ou não queiram, eles mesmos sentem. Do quê se faz evidente quão perversa é a afetação de vociferar contra Deus, porque suprimem, deliberadamente, a causa da condenação que em si são compelidos a reconhecer, para que o pretexto de Deus os livre. Com efeito, ainda que eu confesse cem vezes confesse ser Deus o autor de sua condenação – o que é mui verdadeiro –, entretanto, não se purificarão do pecado que está esculpido em suas consciências, e que a cada passo se apresenta ante seus olhos.”

Calvino várias vezes fala sobre a natureza dos filhos de Adão e como é impossível salvar-se por si só, o homem perdido livremente faz aquilo que o afasta de Deus. Isso é doutrina comum para os arminianos e calvinistas, mostrando que Anderson de Paula não conhece nem uma doutrina nem a outra. 


POSICIONAMENTO CALVINISTA SOBRE CRIANÇAS 

Agora vejamos qual é posicionamento dos calvinistas a respeito da salvação de crianças:

João Calvino diz:

“Não duvido de que as crianças que o Senhor reúne desde quando começaram a viver são regeneradas por uma operação oculta do Espírito Santo”
Fonte: Strong AH apud Calvino. Teologia Sistemática. Ed Rev e Ampl. Ed Hagnos.Vol 2. 2010. Pág 1171

João Calvino também diz:


Fonte: Revista Presbiteriana e Referências, 1890, pág 634-651. Citado pelo mesmo autor da teologia sistemática.
Spurgeon também diz:
“Dizemos, com relação às criancinhas, que as Escrituras falam muito pouco e, portanto, onde as Escrituras são confessadamente lacônicas, não cabe ao homem dogmatizar. Creio, porém, que falo por todo o nosso corpo, ou certamente com pouquíssimas exceções, as quais desconheço, quando digo que defendemos que todas as criancinhas são eleitas de Deus e, portanto, salvas, e encaramos isto como o meio pelo qual Cristo verá render o trabalho de sua alma, e às vezes temos esperança de que assim a multidão dos salvos poderá exceder a multidão dos perdidos. Quaisquer opiniões que nossos amigos tenham nesta questão, elas não estão necessariamente desligadas da doutrina calvinista. Creio que o Senhor Jesus, que disse: ―Das tais é o reino dos céus‖, diária e constantemente recebe em seus braços amorosos os pequeninos que mal nascem e já são levados ao céu.”
Fonte: Spurgeon, exposição das doutrinas da graça, pág 11


ARMINIANOS SÃO INCOERENTES COM A SALVAÇÃO DAS CRIANÇAS

Agora se Anderson de Paula soubesse o que os arminianos pregam, já que não conhece o que os Calvinistas pregam, se for coerente com sua doutrina, saberá que é o arminianismo que lança crianças no inferno, não o contrário. Calvinistas constantemente são acusados de defenderem a condenação de crianças, mas não é verdade que eles pensam assim. A crença predominante é que todos os pequeninos que morrem crianças já nascem eleitos, como a eleição é INCONDICIONAL, então não há incoerência alguma em uma criança ser salva sem passar pelo processo de conversão. Já os acusadores (arminianos), acreditam que a eleição é CONDICIONAL, ou seja, Deus escolhe aqueles que o escolheu, assim, se eles defendem a salvação de crianças, terão que explicar como uma criança pode ser eleita se não pode escolher. E ao dizer que uma criança é salva sem ter feito nada para isso, eles estão afirmando que a eleição das crianças é incondicional, portanto, para salvar as crianças os arminianos abandonam sua crença, pois ela condenaria as crianças e se voltam ao calvinismo em sua eleição incondicional.

 CONCLUSÃO

Só resta uma das duas possibilidades – ou Anderson de Paula é leviano e mesmo conhecendo as doutrinas distorce o calvinismo para que possa difamar e levantar falso testemunho, ou ele não conhece nem o calvinismo nem o arminianismo e escreve e faz esses memes por ignorância. Eu prefiro ficar com a segunda opção, já que sendo ele um cristão, eu acredito que não estaria sendo leviado de propósito, mas que ele de fato não saiba o que ataca. Outro motivo para eu pensar assim, é que ele ma parecia de fato surpreso ao saber que estava distorcendo o calvinismo, e que aquilo que ele atacava não era o calvinismo, então acredito que ele apenas não compreende e assim replica essa falta de compreensão, espalhando a ignorância, mas seria pior se espalhasse também a desonestidade, que parece que, embora tenha um pouco, não é o carro chefe do seu blog. Deus abençoe o Anderson de Paula e que ele possa, algum dia, atacar algo sabendo o que está atacando.
Por Francisco Tourinho 

4 respostas em “E as crianças reverendo? Pr. Dono da AZ, Anderson de Paula, após virar piada pronta em rede nacional, continua com seu show de desonestidades”

Esse cara é pastor? Como assim? Fico com pena das ovelhas, se é que têm alguma…[?]

Muito bom Franscisco, más uma vez foi incisivo em suas colocações mostrando a verdade e não cultivando e alimentando MENTIRAS… Como certos "pastores" por aí.

Poisé meu irmão, esse cara é pastor, pasme! Procura agora entre os pastores reformados se tem alguém nesse perfil? Pelos frutos nós conhecemos a árvore e os frutos desses caras são podres, pois alimentam o ódio contra as pessoas por causa do seu credo.

Não, Deus não decretou o pecado de ninguém, o homem mau peca por si mesmo, o homem é perfeitamente capaz de gerar o mal, ele só não pode é gerar o bem por si só. Assim, homens depravados como os administradores da AZ farão o mal o tempo todo, pois mentem, difamam, e destilam ódio contra outros homens por causa de seus credos, e Deus nada tem a ver com isso, então não ponha a culpa que é do homem em Deus, isso é bem do feitio dos homens ímpios. E enquanto homens como ele estiverem mentindo, os homens de Deus estarão lutando pela verdade e se digladiarão se for preciso. A paz se possível, a verdade a qualquer preço. Deus o abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.