Categorias
Ateísmo

Bill Gates ateu? Derrubando mais uma jogada neoateia!

Bill Gates tem se tornado o queridinho dos neoateus (falo dos neoateus, porque ateus tão pouco se importando com militância) que adoram citá-lo como exemplo de bondade sem Deus. Como um dos argumentos usados para corroborar a existência de Deus, sobretudo do Deus cristão, é o da moral objetiva, (muitos neoateus confundem o argumento da moral objetiva que diz que “bom e mau não existem sem Deus” e também diz que “não podemos ser bons sem Deus”, com “não posso ser bom sem acreditar em Deus”, é claro que teólogo nenhum afirmou que a pessoa deve acreditar em Deus para ser boa, o que alguns teólogos afirmam é que não existe bondade sem Deus), então vários deles usam Bill Gates como exemplo de ateu que é filantropo e consequentemente uma pessoa boa.
Mas uma entrevista à revista Rolling Stone, na sua edição de março de 2014, Gates faz algumas declarações surpreendentes, que de longe um neoateu faria, com essa declaração posso dizer que ele até pode ser ateu, mas que namora com a ideia do teísmo, isso com certeza,

e está muito, mas muito longe mesmo de ser um neoateu militante como os tipos que vemos por aí na ATEA.

Vamos à entrevista:
“Você é um técnico, mas muito do seu trabalho agora com a fundação tem uma dimensão moral. Tem o seu pensamento sobre o valor da religião mudou ao longo dos anos?
Os sistemas morais da religião, eu acho, são superimportante. Criamos nossos filhos de uma forma religiosa; eles foram para a igreja católica que Melinda vai e eu participo também. Eu tenho muita sorte, e, portanto, eu devo retribuir isso tentando reduzir a desigualdade no mundo. E isso é um tipo de crença religiosa. Quero dizer, é, no mínimo, uma crença moral.

Você acredita em Deus?
Concordo com pessoas como Richard Dawkins que a humanidade se sentiu a necessidade de mitos da criação. Antes de realmente comecei a entender a doença e que o tempo e coisas assim, buscamos explicações falsas para eles. Agora a ciência preencheu alguns do reino – não todos – que a religião usada para preencher. Mas o mistério e a beleza do mundo é esmagadoramente incrível, e não há nenhuma explicação científica de como ele surgiu. Dizer que ele foi gerado por números aleatórios, que parece, você sabe, uma espécie de visão sem caridade [ risos ]. Acho que faz sentido acreditar em Deus, mas exatamente qual decisão em sua vida te faz diferente por causa disso, eu não sei.”

Referências

http://www.rollingstone.com/culture/news/bill-gates-the-rolling-stone-interview-20140313#ixzz36kSRCY2P 

2 respostas em “Bill Gates ateu? Derrubando mais uma jogada neoateia!”

Militância teísta (vulgarmente conhecida como proselitismo religioso) atuando e atacando a militância ateísta vulgarmente conhecida como neo-ateísmo e usando para isto alguém que não tem uma crença firmada numa divindade cristã aos moldes doutrinários e dogmaticamente bem claros querendo com isto justificar uma falácia ou argumento ad populum: Tá….
Cara, sinceramente você pode mais…

Ainda bem que descobriu que ele não tem uma crença firmada, porque seus amiguinhos neoateus (não ofenda aos ateus se confundindo com eles, pelo que vejo, vc nunca esteve perto de um), vivem divulgando que esse cara é um neoateu positivo militante aos moldes da ATEA e é sobre isso que esse post fala, é essa afirmação que ele contradiz. Não ataco ninguém, somente falo a verdade, porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade! Dispenso os elogios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.